Hidratação caseira - Adeus cabelos secos!

Olá queridos leitores do blog, hoje venho com uma dica incrível de hidratação caseira, especialmente para as meninas hahah. Já deve ser um pouco conhecida essa hidratação, mas eu fiz e deu super certo, por isso quis compartilhar com vocês. 
Os ingredientes que usei foram apenas o creme de leite e uma mascara de hidratação capilar. Essa máscara que usei não deve ser muito conhecida, eu também não conhecia até comprá-la, é da Kelma e foi super baratinha mas gostei muito dela. E o creme de leite que usei foi da Nestle, que era o único que tinha em casa, mas pode ser qualquer um!!



Enfim, o passo a passo pra hidratação trazer bons resultados:

1- Lave seu cabelo com o shampoo de costume, esfregue bem retirando todos os resíduos de sujeira do cabelo, enxague e ele estará pronto para o aplique do creme.

2- Em um recipiente coloque uma colher de creme de leite e duas colheres do seu creme de hidratar, procurem usar colher de plástico e não retirem o creme de hidratação com os dedos, pois acaba alterando o PH do produto e isso prejudica. 

3- Comece aplicando a mistura pelas pontas e vá subindo até onde achar que está bom, eu não costumo passar muito próximo a raiz pois acaba deixando o cabelo meio oleoso. 

4- Depois de aplicado, envolva o cabelo com uma touca plástica e deixe por mais ou menos trinta minutos. Eu deixei por esse tempo e foi tempo suficiente para dar um resultado legal. 

5- após os 30 minutos, enxague bem o cabelo e se quiser pode aplicar um pouco de condicionador, eu gosto de usar por que ele fecha as cutículas e deixa uma aparência melhor.

Considerações finais: eu simplesmente amei a hidratação, é a segunda vez que faço e posso dizer que deu resultado nas duas, deixou meu cabelo brilhoso e sem aquele aspecto de ressecado, também auxiliou muito nas pontas duplas, eu tinha muitas e agora diminuíram bastante! Isso acontece por que o creme de leite é rico em gorduras sendo assim mantém o cabelo macio e sem  aquela aparência de seco. E eu aprendi os benefícios do creme de leite no blog Cuidados de uma cacheada

Eai meninas, vocês já fizeram essa hidratação? Gostaram? Se não fizeram ainda, pretendem fazer? Me conte haha

Beijão e até o próximo post! ♥♥

26 comentários:

  1. Vou falar com minha irmã. Ela adora essas receitinhas caseiras!

    http://www.lindaepratica.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola, acabei de conhecer seu blog, eu adoro sempre dicas de receitinhas pra cuidados do cabelo
    vou anotar essa.. adorei o post
    http://eesmaltecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essas receitinhas são ótimas!
      Beijocas

      Excluir
  3. q legal , amei essa hidratação caseira <3 bjss

    tuudo-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Genial essa dica de hidratação! Meu cabelo recebe muita química então eu tenho que hidratá-lo sempre! haha Vou testar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu mesmo não recebendo muita química eu tenho que hidratá-lo sempre senão fica horrível :(
      Eu adoro testar essas receitinhas caseiras rs
      Bjinhos

      Excluir
  5. Nunca ouvi falar nessa hidratação, mas quero testar, sabe dizer se tem problema colocar algum tipo de ampola de vitamina misturado? aah e já fez a hidratação de cenoura? eu acho ela ótima :)
    Bjs

    Shiny Unicorns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, acredito que não tenha problema nenhum, só vai ser melhor pro seu cabelo!
      Não conheço essa de cenoura ainda, vou dar uma olhada! Obrigada pela dica, beijos

      Excluir
  6. Que boa dica ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não conhecia essa dica de hidratação. Com certeza vou tentar fazer aqui em casa, meu cabelo está muito ressecado e estou apelando pra tudo que possa ajuda-lo hahaha! Obrigada pela dica florrr! um beeijooo

    www.mariliamerlino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim Mari! Se trouxer pra você o mesmo resultado que trouxe pra mim, você vai amar com certeza!
      Beijos!

      Excluir
  8. Nunca tinha ouvido falar nesta hidratação, mas parece incrível. Vou tentar este final de semana mesmo, meu cabelo já esta pedindo socorro!

    Quase Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu estava assim também, quase morrendo hahah Estou recuperando ele aos poucos. Mas valeu a pena essa hidratação.
      Um beijo

      Excluir
  9. Bem legal, não conhecia essa técnica.

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo Eli, e eficaz!
      Beijinho

      Excluir
  10. Adoreei! Vou tentar fazer nos meus cabelos depois. haah *-*

    http://www.teoremadabeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim flor! Depois me conta! Beijão

      Excluir
  11. Não conhecia essa hidratação, vou testar e depois te conto se funcionou comigo
    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conta sim Ro, vou adorar saber!
      Beijinho

      Excluir
  12. Nossa vou testar hoje preciso muito! Bjs
    www.maniasdapatty.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super recomendo Patty! É simples, fácil e eficiente rs
      Beijocas

      Excluir
  13. Oi Lari, adorei o post *_* Adoro receitinhas caseiras, geralmente faço com maizena ou gelatina incolor, nunca tinha ouvido falar sobre essa com creme de leite e vou testar pra ver se meu cabelo se dá bem com ela *-*
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, fico feliz que tenha gostado, sempre uma honra de ter por aqui! Essas receitinhas com maizena também são muito boas, já testei. Mas também aprovo essa com creme de leite, vamos ver se o seu cabelo se da bem com ela também.
      Beijocas <3

      Excluir